quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Quarta, dia 2 de Setembro 2009. Daqui a uns dias fará 7 meses que deixei de escrever .
Causas: falta de paciência, estado meio deprimido. Nos últimos meses até esqueci a existência deste blogue. Vim aqui parar hoje, por puro acaso.
Reli tudo o que cá está e fui pesar-me: a balança electrónica marca 90 kg. Em Agosto do ano passado marcava 96 kg.

Um ano depois estou a usar calças do número abaixo.
Continuo obesa, ninguém percebe que emagreci 6 kilos. Nem eu. Continuo a estar e a achar-me gordíssima. Sinto emoções contraditórias: “bolas, como estou gorda!” e “uau, não fiz dietas, esqueci-me de todas a regras, fartei-me de fazer disparates, mas parei o círculo do Yô-Yô e emagreci 6 kilos”... apesar de continuar tão gorda.

A grande diferença: os meus ataques de fomes compulsivas que costumavam durar, por vezes, 2, 3, 4 semanas, agora têm durado 3, 4, 5 dias.

Pela lógica, se continuasse a “portar-me” como até aqui, em Agosto de 2010 conseguiria chegar aos 84. Nada mau!

Os mecanismos psicológicos são lixados. Ao escrever a última frase pensei logo: 84? Tenho de chegar aos 79! Com 79 já me sinto bem (embora a meta sejam os 75). Em vez de emagrecer 6 teria de emagrecer 11. Estes 5 kilos fazem a diferença... em duas direcções:
a) só mais 5 kilinhos, tão pouquinho e fico bem...´bora lá fazer isso!
b) cuidado, o esforço que representam pode deitar tudo a perder e voltar ao esquema Yô-Yô.

Vamos ver o que decidirei. Emagreci num ano 6 kilos, sem dietas... mas com esforço psicológico, não posso esquecer isso! Abusar do esforço pode mesmo deitar tudo a perder.
Que bom ter tido a ideia do blogue. Se tivesse escrito num caderno, saberia eu lá onde ele estaria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário