sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

São 4:45 da manhã. Lindo, não é? A minha regra nº1 - deitar sempre por volta da meia noite - foi mais um dia ao ar.
Esta noite, por volta das 23h, achei que ia começar a deitar tudo a perder, que estes tempos iluminados tinham acabado. Hoje, dia 1, no jantar em casa da minha irmã, comi à sobremesa, gelado de chocolate com pedaços do mesmo. Não sei se foi disso, pois sou chocoólica, mas a verdade é que uma hora depois do jantar chegaram as compulsões. Tinha de comer. Uma sandes de fiambre cheia de manteiga. Uma coca cola zero (vá lá, vá lá!). Mas depois disso comi nozes e mais nem sei quê. Ao mesmo tempo ia pensando: pronto, já estou perdida, não vou conseguir recomeçar.Não sei explicar, parecia que hoje estava a ser o 1º dia do recomeço do disparate. Fiquei com medo. Em casa, de pijama já vestido verifiquei que estava apertado outra vez. Resultado destes dias em que pisei o risco várias vezes. Ontem, na festa de passagem do ano, repeti os doces duas vezes ( molotov, baba de camelo, arroz doce e pêra bêbada!)
O desalento deve-se ao facto de, apesar ter resvalado muitas vezes durante estes dias festivos, ter feito menos de metade dos disparates dos anos anteriores... e mesmo assim o pijama voltar a estar apertado. Então, bolas para isto, pensei eu, 3 dias de disparates e recuperei o que perdi em 5 meses! E senti um profundo desgosto e uma profunda raiva.
Estive a ver tv até esta hora, deixei-me ir... acho que foi para não pensar. Em vez de me ir deitar quando acabou o filme, resolvi vir aqui. Pode ser impressão minha, mas acho que este blogue me deu um niquinho de força para não deitar tudo a perder. Pode ser que amanhã consiga recomeçar. Se assim acontecer, este blogue já valeu por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário